5 passos para ter um estilo de vida saudável

5 passos para ter um estilo de vida saudável

Abandonar maus hábitos é difícil, mas é necessário ser saudável. É preciso compromisso, disciplina e perseverança.

Escrita:

A Republica
10 de abril de 2018 | 6:00 h
Seguir uma dieta balanceada, exercitar-se, evitar o consumo de álcool e tabaco e gerenciar o estresse é essencial para agregar qualidade de vida aos anos. Isso é indicado por Julio Cachay, médico da clínica Ricardo Palma.

Não é fácil, especialmente se as pessoas ao nosso redor não estão interessadas em deixar a comida de baixo ou fazer qualquer atividade física. No entanto, quando você começa a perceber que as mudanças positivas no corpo são mais fáceis, porque você não só vê melhor como também se sente mais forte e cheio de energia.

1 PARA MOVER. Fazer 30 minutos de exercício por dia é muito útil para prevenir o desenvolvimento de doenças: hipertensão, doenças cardíacas, diabetes, entre outras. Estudos revelam que os esportes reduzem o estresse. Caminhar, nadar ou andar de bicicleta ajuda a fortalecer o coração e a manter um peso ideal.

2 DIAL BALANCEADA Minimizar o consumo de salsichas, carnes curadas, frituras, molhos, farinhas, frituras, alimentos processados ​​e sobremesas processadas impede a formação de placas gordurosas nas veias e artérias e, consequentemente, a possibilidade de sofrer doenças cardíacas. Legumes e frutas devem fazer parte da dieta diária. O ideal é comê-los crus para aproveitar suas propriedades nutricionais.

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3 CONSUMO DE SAL E AÇÚCAR. Ambos os ingredientes estão muito presentes na dieta de crianças, jovens e adultos. Quando o consumo de açúcar é exagerado, geralmente há sobrepeso ou obesidade e aumenta a possibilidade de sofrer de diabetes ao longo do tempo. Quando o sal é abusado, os rins são danificados e ocorre insuficiência cardíaca.

4 TENHA UMA PASSAGEM. O estresse é o inimigo número um da saúde. Os especialistas recomendam desenvolver um hobby para deixar para trás os problemas do dia. Este hobby deve ser uma fonte de prazer e relaxamento. Algumas pessoas obterão esses benefícios lendo, ouvindo música ou estudando.

5 DUERMA. A relação entre falta de sono e falta de energia e problemas de concentração foi demonstrada. É importante dormir 8 horas por dia e adquirir hábitos de higiene do sono (apague as luzes, a TV e o celular antes de dormir, jante pouco, entre outros). ❧

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