Como ter um corpo estético (parte 2)

Como ter um corpo estético (parte 2)

Antes de começar a ler este artigo, eu recomendo visitar antes da primeira parte onde eu explicar o que é e estética como ela é percebida, o que é muito útil para aplicar para o nosso corpo, se quisermos obter um corpo estético. Além disso, você vai ver como os cânones da estética na musculação mudaram nos últimos tempos completamente longe da simetria corporal que os fisiculturistas prevaleceu nas gerações anteriores.

No entanto, para a maioria dos usuários de academia, a percepção de um corpo estético permanece a mesma, mas não mudou muito. Se o seu objetivo é conseguir um físico estética (simétrica e proporcional) que você deve levar em conta alguns fatores que afetam e condicionam esta finalidade.

Genética e Estética
Seu esqueleto é um fator muito determinante. Você pode ter muita força, seus números nas revoltas podem ser impressionante, você pode ter uma grande quantidade de massa muscular, mas a forma como é distribuída por todo o corpo depende de sua genética.

corpo estético

É que a genética é uma palavra maldita, é a desculpa dos fracos e bla, bla, bla … Mas a verdade é que a sua genética irá determinar como você olha no espelho. Seu desempenho no ginásio afetar a hipertrofia, mas a maneira que a hipertrofia, o aumento da massa muscular vai resolver em seu corpo não pode ser determinado por você. Não é simplesmente uma questão de sarcoplasmic e sarcomere hipertrofia, que na verdade é um fator bastante genética, mas sua estrutura corporal de seus ossos e tendões, ‘o cabide’ sua mãe diria.

Cada um de nós tem nossa genética e nós temos que viver com isso. Há pessoas que perdem o cabelo aos 16 anos e outras que nunca param de pentear os cabelos. No caso de usar treinamento com cargas para ter um corpo estético, a genética influencia e muito. No entanto, isso não significa que com determinada genética você não pode ter um físico estético. A estética é algo subjetivo Lembre-se?

Dependendo da estrutura do seu corpo, você pode estar em uma destas categorias:

Ectomorfos: finos e com membros longos. Eles têm uma pequena estrutura óssea e aspecto ‘frágil’, suas articulações também são muito finas. Eles custam mais do que o normal para ganhar peso, eles são geralmente abaixo do seu peso ideal. Cam Gigandet é um bom exemplo.
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Mesomorfos: Dizem que eles têm a estrutura ideal para obter um corpo estético, já que tendem a ser musculosos e atléticos. Com o estímulo mínimo, eles já obtêm resultados. Pessoalmente tenho um amigo pertencente a este somatotipo e praticamente cresço com a observação dos pesos. Embora seja uma maneira de falar, ou de escrever neste caso, é verdade que para o fisiculturismo eles são os melhores talentos. Chris Hemsworth, por todos conhecidos por seu papel como o deus Thor, seria uma boa aproximação do que é um mesomorfo.
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Endomorfos: Estes são os últimos da lista (não para nada em particular, apenas alguns tinham que ser os últimos). Eles são mais propensos ao excesso de peso, eles têm mais dificuldade em perder gordura, então eles devem prestar especial atenção à dieta. Pelo contrário, devido à sua estrutura óssea densa, eles geralmente podem ganhar muita força. O Youtuber, Strongman e Powerlifter Elliott Hulse é um exemplo de um físico endomorfo.
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Muitas pessoas têm traços de diversos biotipos, existem muitos casos de misturas e ectomorfo mesomorfo e endomorph entre Mesomorphs e não é estritamente necessário pertencer exclusivamente a uma destas categorias. Como você vê, todos eles têm corpos estéticos, embora de uma maneira diferente. Esse é o papel que a genética desempenha.

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Treinamento para um corpo estético
Ao contrário da genética, esta é uma variável que podemos controlar, temos o poder sobre ela. O treinamento é um fator-chave na busca de estética, uma vez que deixa de não ser uma ilusão e formação adequada pode ajudar a obter esta forma de ‘V’ do seu tronco com sua cintura é o principal objetivo de muitos em o ginásio. Para consegui-lo, é necessário adaptar o treinamento. Pense nesse corpo ‘V’ como um triângulo invertido Como conseguir isso em nosso corpo? Bem, você tem duas opções, ou aumenta a largura dos ombros e a largura das costas ou diminui o tamanho da cintura. Para a primeira opção, você pode treinar seus ombros fazendo elevações laterais, tanto haltere e polias, torná-lo forte em diferentes variantes de imprensa vertical, remo vertical (melhor com barbell dumbbell) … você também deve concentrar a maior parte de seus esforços em trabalhar de volta com todos os tipos de pullups (Pronas, neutro, supina …), pulldowns, puxe overs, remos, facepulls, pássaros, flexões …

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