Treinamento estético corporal | Guia para o desenvolvimento de um físico estético!

Treinamento estético corporal | Guia para o desenvolvimento de um físico estético!

Você está olhando para construir um corpo estético? Bem, este artigo vai cobrir tudo que você precisa saber!

Há muitos propósitos para as pessoas quererem começar a treinar com pesos, e a estética é uma das razões mais comuns.

Pessoalmente, preciso treinar tanto para a função quanto para a estética. No entanto, isso não significa que eu não quero um corpo estético!

Para ser honesto, eu sempre quis construir meu corpo similar aos “Deuses Gregos” ou Guerreiros Espartanos. Especialmente depois de morar na Grécia nos últimos meses, fiquei ainda mais enamorado com a estética do protótipo do “grego antigo”.

Se você quer construir um corpo estético semelhante a este, continue lendo abaixo!

Por que você precisa de um corpo estético?
dicas para obter um físico estético

Embora muitas pessoas invejam aqueles que têm corpos naturalmente estéticos, há algum propósito nisso?

Bem, a resposta não é tão clara assim.

Para os antigos gregos, a estética era um sinal de força na guerra e na capacidade física. Nesse sentido, a estética foi muito importante.

Como a sociedade se adaptou ao longo dos anos, nem sempre é claro se um corpo estético é funcional ou não.

Suplementos como esteróides têm banalizado o trabalho que deve ir para a construção de um físico fenomenal.

Guerreiros antigos construíram seus corpos através de corridas, carregando objetos pesados, treinamento de combate e comendo toneladas de alimentos saudáveis.

Agora, você pode fazer supino, fazer curvas com halteres e esteróides até músculos enormes com quase nenhum esforço!

Se você estiver indo para trabalhar em seu físico, verifique se você está fazendo isso de uma maneira ‘funcional’. Isso não significa necessariamente que você precisa se sobressair para saltar para trás em uma perna com os olhos fechados (como alguns treinadores preferem considerar ‘treinamento funcional’), mas sim em exercícios reais e reais.

Se o exercício foi realizado nos Jogos Olímpicos originais, provavelmente vale a pena!

Nadar, correr, carregar objetos pesados, pressionar em cima, etc. Esses exercícios ajudarão você a construir um corpo estético, e também fornecerão valor à sua vida!

Em nossa sociedade, a principal utilização de um físico desejado é atrair um parceiro (marido ou esposa). Embora importante, não deixe que este seja o único uso do seu corpo!

Nunca é demais ter um bom corpo para se exibir na praia, mas não deve ser seu único objetivo!

Quanto tempo leva para construir um corpo estético?
A quantidade de tempo que você levará para construir o corpo dos seus sonhos depende completamente do seu corpo atual. Pode demorar alguns meses, ou um ano ou mais.

Não importa o que, será um processo considerável para a maioria das pessoas.

No entanto, é importante lembrar que isso é uma maratona – não um sprint.

Pode haver muita corrida envolvida, mas o processo em si é definitivamente uma maratona!

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Um corpo estético é geralmente considerado um com uma certa quantidade de músculos visíveis e proporcionais e baixa gordura corporal.

É geralmente considerado impossível construir músculo e perder gordura ao mesmo tempo, então você terá que desenvolver seu corpo em vários estágios.

Não desanime, tudo o que é preciso é um pouco de trabalho duro e uma quantidade decente de foco!

Um corpo estético é alcançável para todos; isso só depende de você!

Diretrizes de Treinamento Estético para o Corpo
guia para desenvolver um físico estético

Antes de entrar em muitos detalhes, vamos falar sobre algumas diretrizes básicas de como você deve treinar para melhorar seu físico.

Eu falei um pouco sobre isso anteriormente, mas quero enraizar os conceitos certos em sua mente!

Independentemente de você querer que seu corpo seja útil ou não, treinar “exercícios compostos” é o melhor para o treinamento estético do corpo.

Exemplos de exercícios compostos que você pode fazer na sala de musculação incluem:

Supino
Pressao sobre a cabeça
Flexões
Pull-ups
Agachamento
Levantamento terra
Potência Limpa
Power Snatch
Certamente há mais exercícios que se encaixam nessa descrição, mas esses são alguns dos meus favoritos pessoais.

Além desses exercícios, existem outros exemplos de ‘exercícios compostos’ também.

Por exemplo, empurrar um trenó é um dos melhores exercícios completos que você pode fazer! O trenó do predador é uma ferramenta de treinamento intensa e o ajudará a construir um físico incrível mais rápido do que você jamais poderia imaginar!

O maior peso que eu já movi no trenó foi um pouco mais de 600 quilos, e eu estava em algumas das melhores formas da minha vida! Confira o vídeo abaixo:

Correr sprints ou correr colinas são outros exemplos de exercícios compostos.

Estes exercícios funcionam para múltiplos grupos musculares ao mesmo

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